A importância da Organização

 
Por que eu devo me organizar?
O stress é um dos maiores problemas da sociedade contemporânea. A desorganização pessoal e profissional tem conseqüências físicas, psicológicas, profissionais e sociais muito grandes, por isso este pode ser considerado um fator desencadeador de doenças, tais como a ansiedade e/ou a depressão. É um problema que se desenvolve e a partir daí ficamos estressados e vulneráveis.
 
Para muitas pessoas, é difícil manter-se organizada, pois é grande a quantidade de coisas que se têm para fazer, e acaba sendo complicado encontrar tempo para deixar cada coisa em seu lugar. Mas, essa não precisa ser uma meta inatingível, deixar as coisas em ordem pode ser fácil e até mesmo divertido com a ajuda de um profissional.
Devido o fato das pessoas viverem atarefadas em suas rotinas, manter-se organizado torna-se essencial para conseguir dar conta de tudo o que se tem a fazer sem atrasos e otimizando o tempo.
Para se tornar uma pessoa organizada o primeiro passo é organizar nossa casa e nosso ambiente trabalho, isso é muito importante porque muitas vezes a organização pode ser um grande diferencial para aumentar a produtividade e a eficiência nos afazeres, o que pode até ser um fator determinante na diminuição do estresse diário.

Algumas Dicas!





"Time is money!"


Utilize uma agenda ou um caderno de lembretes!
Programe poucas tarefas de cada vez e não acumule tarefas importantes em horários próximos.
Deixe espaços “em branco” no seu dia, de forma que possa reorganizar as coisas caso ocorram imprevistos.







Economize seu tempo!

Planeje sua manhã na noite anterior. Separe as roupas que você vai usar, coloque tudo que vai precisar em sua maleta, e junte as roupas de seus filhos, mochilas, etc.
Pense em tudo que vai precisar e tenha tudo pronto. Isso evitará a correria na manhã seguinte.









 
Produtividade no Trabalho

O atraso e o adiamento de tarefas desenvolvem a preocupação, que desencadeia fadiga, insônia, dor cabeça, irritabilidade, sensação de angústia, falta de concentração, entre outros problemas. Todos estes fatores afetam além da saúde, a qualidade de vida, as relações sociais e a produtividade em nosso trabalho.
  




Merecemos um tempo livre!

As pessoas organizadas são mais produtivas, pois não possuem bagunça mental gerada por influência da bagunça física, ou seja, quanto mais organizada você for, mais qualidade terá em suas atividades o que resultará em mais sobra de tempo!